O modelo global de competências para o mundo digital

Habilidades

Essas são todas as habilidades.

Gestão de produtos

Gerenciamento e desenvolvimento de produtos ou serviços ao longo de seu ciclo de vida completo, desde o início, crescimento, maturidade, declínio até a retirada.

Projeto de software

Especificação e projeto de software para atender aos requisitos definidos, seguindo padrões e princípios de projeto acordados.

Projeto de redes

Projeto de redes de comunicação para suportar requisitos estratégicos e operacionais e produção de estratégias de rede, arquiteturas, políticas e documentação relacionada.

Teste

Investigação de produtos, sistemas e serviços para avaliar o comportamento e a verificação de atendimento a requisitos e características especificados ou não especificados.

Engenharia de segurança

Aplicação de métodos apropriados para garantir a segurança durante todas as fases do ciclo de vida de desenvolvimentos de sistemas relacionados à segurança.

Avaliação de segurança

Avaliação de sistemas de software e hardware relacionados à segurança, para determinar a conformidade com os padrões e os níveis necessários de integridade de segurança.

Gestão de dados

Desenvolvimento e implementação de planos, políticas e práticas que controlem, protejam e otimizem o valor dos ativos de dados.