O modelo global de competências para o mundo digital

Experiência do colaborador EEXP

Melhoria do envolvimento dos funcionários e dos modos de trabalho, empoderando os trabalhadores e apoiando sua saúde e bem-estar.

Notas orientativas

As atividades podem incluir, entre outros:

  • oportunidades de crescimento pessoal e aprendizado
  • níveis de liberdade pessoal para decidir como atingir os objetivos de trabalho com suporte disponível, quando necessário
  • suporte para diferentes pontos de vista, estilos de trabalho e comportamentos dentro da própria equipe e ambiente de trabalho
  • um ambiente de trabalho seguro e protegido, com os recursos necessários para fazer o trabalho
  • transparência nas comunicações e confiança na liderança
  • abordagem holística em apoio ao bem-estar físico e mental.

O termo "colaborador" não se limita a termos específicos de emprego. Dependendo do empregador, pode incluir pessoal temporário e contratado, bem como colaboradores assalariados.

Níveis

Definido nestes níveis: 4 5 6

Experiência do colaborador: Níveis 1-3

Esta habilidade não é tipicamente observada ao trabalhar nestes níveis de responsabilidade.

Experiência do colaborador: Nível 4

Apoia colegas de trabalho em áreas de incerteza, como contatos organizacionais, canais de comunicação, processos, expectativas de trabalho e relações com gestores.

Experiência do colaborador: Nível 5

Implementa práticas de trabalho que motivem os colaboradores e apoiem sua saúde e bem-estar. Fornece orientação aos indivíduos sobre metas de desenvolvimento de longo prazo e oportunidades de carreira, considerando os pontos fortes e as preferências individuais. Comunica os direcionamentos, políticas e propósitos do negócio que possam incentivar ou afetar o engajamento dos colaboradores. Garante a clara comunicação das tarefas delegadas e fornece autonomia suficiente para motivar e empoderar os indivíduos. Promove a conscientização do bem-estar físico e emocional dos colaboradores e fornece aconselhamento quando necessário.

Experiência do colaborador: Nível 6

Orienta a implementação de estratégias organizacionais para o engajamento dos colaboradores. Garante que os gestores forneçam um ambiente de trabalho produtivo que motive os colaboradores e apoie sua saúde e bem-estar. Inicia práticas de trabalho produtivas para o trabalho remoto, virtual e presencial, garantindo a disponibilidade de suporte para os colaboradores. Comunica e promove políticas de saúde e bem-estar dos colaboradores.

Experiência do colaborador: Nível 7

Esta habilidade não é tipicamente observada ao trabalhar neste nível de responsabilidade.