O modelo global de competências para o mundo digital

Gestão de benefícios BENM

Previsão, planejamento e monitoramento da criação e realização efetiva dos benefícios previstos em projetos e programas.

Notas orientativas

As atividades podem incluir, entre outros:

  • implementação de uma estrutura e abordagem de gerenciamento de benefícios
  • identificação e implementação das ações necessárias para otimizar o impacto de benefícios individuais e combinados nos negócios
  • confirmação do alcance dos benefícios esperados.

Níveis

Definido nestes níveis: 5 6

Gestão de benefícios: Níveis 1-4

Esta habilidade não é tipicamente observada ao trabalhar nestes níveis de responsabilidade.

Gestão de benefícios: Nível 5

Orienta as atividades necessárias na realização dos benefícios de cada parte do programa de mudanças. Identifica métricas e mecanismos específicos para medir os benefícios e planeja ativar esses mecanismos no momento necessário. Monitora os benefícios em relação ao que foi previsto no caso de negócios. Garante que todos os participantes estejam engajados em todo o programa de mudança e totalmente preparados para explorar o novo ambiente operacional de negócios. Apoia os gerentes operacionais para garantir que todos os planos, pacotes de trabalho e entregas estejam alinhados com os benefícios esperados.

Gestão de benefícios: Nível 6

Trabalha com gerentes operacionais para garantir que os melhores níveis de melhorias sejam feitos à medida que grupos de projetos entreguem os seus produtos em uso operacional. Comunica a visão do programa de mudanças para a equipe em todos os níveis do negócio e mantém o foco nos objetivos do negócio. Mantém o caso de negócios para financiar o programa e confirma a viabilidade financeira contínua do programa em intervalos regulares.

Gestão de benefícios: Nível 7

Esta habilidade não é tipicamente observada ao trabalhar neste nível de responsabilidade.