O modelo global de competências para o mundo digital

Gestão de desempenho PEMT

Melhoria do desempenho organizacional, desenvolvendo a performance de indivíduos e grupos de trabalho, para atingir os objetivos pré-estabelecidos com resultados mensuráveis.

Notas orientativas

O termo grupo de trabalho é usado para incluir diferentes estruturas organizacionais. Um grupo de trabalho é uma reunião de pessoas que trabalham juntas em tarefas interdependentes para atingir os objetivos compartilhados. Inclui, entre outros, equipes permanentes/habituais, equipes multifuncionais, esquadrões ou grupos de trabalho formados para fornecer um resultado específico.

As atividades podem incluir, entre outros:

  • definição de objetivos do grupo de trabalho alinhados aos objetivos organizacionais.
  • apoio ao crescimento individual para atingir os objetivos
  • formação de equipes eficazes
  • desenvolvimento de relação eficazes de trabalho no grupo de trabalho
  • formação de equipes eficazes e desenvolvimento de relações de trabalho eficazes, dentro de grupos de trabalho e com outras pessoas com quem devem trabalhar para atingir seus objetivos.

Níveis

Definido nestes níveis: 4 5 6

Gestão de desempenho: Níveis 1-3

Esta habilidade não é tipicamente observada ao trabalhar nestes níveis de responsabilidade.

Gestão de desempenho: Nível 4

Fornece direção operacional, suporte e orientação aos colegas de trabalho designados. Aloca tarefas de rotina ou trabalho em projetos de acordo com os objetivos da equipe e as capacidades individuais. Monitora a qualidade e o desempenho de acordo com os critérios acordados, a fim de fazer recomendações de aprendizagem ou escalar pontos de preocupação. Treina os colegas no desenvolvimento das capacidades ideais de acordo com as metais pessoais e da equipe. Facilita as relações de trabalho eficazes entre os membros da equipe.

Gestão de desempenho: Nível 5

Forma, mantém e orienta grupos de trabalho e indivíduos para atingir os objetivos organizacionais. Determina e delega objetivos e responsabilidades de tarefas a indivíduos ou equipes, incluindo responsabilidades de gerenciamento de pessoas, conforme apropriado. Define metas de qualidade, desempenho e capacidade, de acordo com as metas organizacionais. Monitora o desempenho e as relações de trabalho e fornece feedback eficaz para resolver problemas individuais. Incentiva o desenvolvimento individual de habilidades e capacidades, de acordo com os objetivos da equipe e pessoais. Facilita o desenvolvimento dos indivíduos por meio do ajuste da carga de trabalho, das metas e da capacidade da equipe. Desempenha um papel ativo em processos organizacionais formais, como aqueles que lidam com recrutamento, recompensa, promoção e procedimentos disciplinares.

Gestão de desempenho: Nível 6

Determina e delega objetivos e responsabilidades de gestão de pessoas e gestão funcional. Cria e define a direção para vários grupos de trabalho, visando atingir os objetivos organizacionais estratégicos. Define a estratégia de medição de qualidade e desempenho em linha com os objetivos organizacionais. Fornece um ambiente de trabalho e recursos que permitam que indivíduos e grupos de trabalho executem suas tarefas com eficiência. Conduz a implementação de processos organizacionais formais, como aqueles que tratam de recrutamento, recompensa, promoção e procedimentos disciplinares.

Gestão de desempenho: Nível 7

Esta habilidade não é tipicamente observada ao trabalhar neste nível de responsabilidade.