O modelo global de competências para o mundo digital

Níveis de responsabilidade: Nível 7 - Define estratégia, inspira, mobiliza

Autonomia

No nível organizacional mais alto, tem autoridade sobre todos os aspectos de uma área significativa de trabalho, incluindo a formulação e aplicação de políticas. É totalmente responsável pelas ações e decisões tomadas, tanto por si mesmo quanto por outros a quem foram atribuídas responsabilidades.

Influência

Inspira a organização e influencia os desenvolvimentos dentro da indústria nos níveis mais altos. Toma decisões críticas para o sucesso organizacional. Desenvolve relacionamentos estratégicos a longo prazo com clientes, parceiros, líderes da indústria e governo. Colabora com as partes interessadas da liderança, garantindo o alinhamento com a visão e a estratégia corporativa.

Complexidade

Aplica o mais alto nível de liderança para a formulação e implementação da estratégia. Desempenha ampla liderança estratégica na entrega de valor de negócios por meio de visão, governança e gestão executiva. Tem um profundo conhecimento da indústria e das implicações das tecnologias emergentes para o ambiente de negócios mais amplo.

Habilidades de Negócios

Possui uma ampla gama de habilidades estratégias de gestão e liderança.

Comunica o impacto potencial das práticas emergentes e tecnologias sobre as organizações e indivíduos, e avalia os riscos de usar ou não usar tais práticas e tecnologias.

Estabelece governança para tratar dos riscos do negócio.

Garante que as propostas se alinhem à direção estratégica da organização.

Promove uma cultura de aprendizado e crescimento na organização inteira.

Avalia o impacto da legislação e promove de modo ativo a conformidade e a inclusão.

Desenvolve o conhecimento e/ou a exploração da tecnologia dentro de uma ou mais organizações.

Defende a criatividade e a inovação como incentivadoras do desenvolvimento da estratégia para proporcionar oportunidades de negócio.

Comunica-se de modo persuasivo e convincente com a organização inteira, o setor e o governo, com públicos de todos os níveis.

Aprendizado e desenvolvimento profissional: garantem que a organização desenvolva e mobilize o conjunto completo de habilidades e capacidades necessárias.

Segurança, privacidade e ética: fornecem uma direção clara e uma liderança estratégica para a implementação de práticas e culturas de trabalho na organização inteira.

Conhecimento

Estabeleceu um amplo e profundo conhecimento de negócios, incluindo as atividades e práticas da própria organização e um amplo conhecimento de fornecedores, parceiros, concorrentes e clientes. Promove uma cultura de incentivo à aplicação estratégica de conhecimentos genéricos e específicos dentro da própria área de influência.