O modelo global de competências para o mundo digital

Níveis de responsabilidade: Nível 6 - Inicia, influencia

Autonomia

Tem autoridade definida e responsabilidade por ações e decisões dentro de uma área significativa de trabalho, incluindo aspectos técnicos, financeiros e de qualidade. Estabelece objetivos organizacionais e atribui responsabilidades.

Influência

Influencia a formulação de políticas e estratégias. Inicia relacionamentos influentes com clientes internos e externos, fornecedores e parceiros no nível de gerenciamento sênior, incluindo líderes do setor. Orienta a colaboração com uma gama diversificada de partes interessadas em objetivos concorrentes dentro da organização. Toma decisões que impactam na realização dos objetivos organizacionais e no desempenho financeiro.

Complexidade

Contribui para o desenvolvimento e implementação de políticas e estratégias. Desempenha atividades laborais de alta complexidade abrangendo aspectos técnicos, financeiros e de qualidade. Possui profundo conhecimento em sua(s) própria(s) especialidade(s) e uma compreensão de seu impacto nos negócios mais amplos e no cliente/organização mais amplo.

Habilidades de Negócios

Demonstra liderança na gestão organizacional.

Compreende e comunica os desenvolvimentos da indústria e o papel e o impacto da tecnologia.

Gerencia e mitiga o risco organizacional.

Equilibra os requisitos das propostas com as necessidades mais amplas da organização.

Promove uma cultura de aprendizado e crescimento na área pela qual presta contas.

Promove o cumprimento da legislação pertinente e a necessidade de serviços, produtos e práticas de trabalho para proporcionar igualdade de acesso e igualdade de oportunidades a pessoas com habilidades diversas.

Identifica e endossa oportunidades para adotar novas tecnologias e serviços digitais.

Aplica criativamente uma ampla gama de princípios inovadores e/ou de gestão para obter benefícios de negócios alinhados à estratégia organizacional.

Comunica-se com autoridade em todos os níveis da organização para públicos técnicos e não técnicos, articulando objetivos de negócios.

Aprendizagem e desenvolvimento profissional: toma a iniciativa de aprimorar as próprias competências e orienta o desenvolvimento das competências necessárias na sua área de atuação.

Segurança, privacidade e ética: fornece direção clara e liderança estratégica para a implementação de práticas de trabalho e cultura em toda a organização.

Conhecimento

Desenvolveu conhecimento empresarial sobre as atividades e práticas da própria organização e de fornecedores, parceiros, concorrentes e clientes. Promove a aplicação de conhecimentos genéricos e específicos na própria organização. Desenvolve habilidades de liderança executiva e amplia e aprofunda seu conhecimento da indústria ou do negócio.