O modelo global de competências para o mundo digital

Administração de negócios ADMN

Gerenciamento e execução de serviços e tarefas administrativas para permitir que indivíduos, equipes e organizações sejam bem sucedidas em seus objetivos.

Notas orientativas

As tarefas básicas de administração podem incluir, por exemplo, atender telefonemas, lidar com correspondência comercial, ligar para clientes e colegas de trabalho, receber visitantes, e-mails, arquivar, utilizar ferramentas digitais para organizar reuniões de equipe, organizar viagens e reuniões, tratar com os fornecedores relevantes.

As tarefas de administração de negócios de nível gerencial concentram-se no planejamento, gerenciamento e coordenação das atividades de indivíduos e equipes para permitir que atinjam seus objetivos.

Níveis

Definido nestes níveis: 1 2 3 4 5 6

Administração de negócios: Nível 1

Executa atividades de administração de rotina em um ambiente estruturado. Segue procedimentos claros e utiliza ferramentas digitais padrão. Armazena e arquiva informações seguindo procedimentos pré-estabelecidos. Providencia viagens simples e reuniões.

Administração de negócios: Nível 2

Auxilia nas tarefas administrativas de uma equipe. Organiza reuniões e viagens de acordo com diretrizes padrão. Mantém os sistemas de arquivamento e administração da equipe. Atua como ponto de contato para contatos internos e externos.

Administração de negócios: Nível 3

Fornece função de suporte administrativo às equipes e reuniões. Participa ativamente das reuniões das equipes. Configura arquivos e sistemas de software, integrando novos iniciantes, compilando e distribuindo relatórios. Fornece orientação sobre softwares de administração, procedimentos, processos, ferramentas e técnicas.

Administração de negócios: Nível 4

Auxilia a equipe/gerente a garante que tenham as informações necessárias para apoiar os processos contínuos da equipe. Auxilia no planejamento de reuniões. Configura e fornece orientação detalhada sobre softwares, procedimentos, processos, ferramentas e técnicas de administração e produtividade no local de trabalho. Faz a articulação e se organiza em relação a todas as funções. Atualiza e mantém as políticas e procedimentos do escritório

Administração de negócios: Nível 5

Gerencia a entrega de serviços de administração de negócios. Gerencia o tempo e a agenda diária para gerentes seniores individuais e equipes de liderança. Filtra e prioriza as solicitações de reuniões. Lida com informações sensíveis e confidenciais. Garante que os gerentes tenham as informações e os recursos necessários para apoiar os processos em andamento e as mudanças nos processos.

Administração de negócios: Nível 6

Orienta e coordena iniciativas estratégicas que atuam além das fronteiras dos departamentos ou funcionais. Cria o cronograma de reuniões e fóruns de nível executivo, define a agenda, o formato e os resultados desejados das reuniões. Fornece orientação e recebe atualizações de progresso de membros de uma equipe executiva. Reúne-se coletiva ou individualmente com membros de uma equipe de gerenciamento de liderança para acompanhar os pontos de ação, questões e riscos. Emite reportes sobre o progresso e resolve problemas. Gerencia questões e informações altamente sensíveis e confidenciais.

Administração de negócios: Nível 7

Esta habilidade não é tipicamente observada ao trabalhar neste nível de responsabilidade.