O modelo global de competências para o mundo digital

Níveis de responsabilidade: Nível 3 - Aplica

Autonomia

Trabalha sob direção geral. Recebe orientação específica, aceita orientação e tem o trabalho revisado em marcos acordados. Tem poder de decisão ao identificar e responder a questões complexas relacionadas às suas próprias atribuições. Determina quando os problemas devem ser encaminhados para um nível superior. Planeja e monitora o próprio trabalho (e o de outros quando aplicável) com competência dentro de prazos limitados.

Influência

Interage e influencia os colegas. Pode supervisionar outras pessoas ou tomar decisões que afetam o trabalho rotineiro atribuído a indivíduos ou etapas de projetos. Tem contato de trabalho com clientes, fornecedores e parceiros. Compreende e colabora na análise das necessidades do usuários/clientes e as reflete no seu trabalho. Contribui totalmente para o trabalho das equipes, vendo como o próprio papel se relaciona com outros papéis.

Complexidade

Desempenha uma série de trabalhos, por vezes complexos e não rotineiros, em diversos ambientes. Aplica uma abordagem metódica à definição e resolução de problemas de rotina e moderadamente complexos. Aplica e contribui para o pensamento criativo ou encontra novas formas de concluir tarefas.

Habilidades de Negócios

Demonstra habilidades eficazes de comunicação oral e escrita ao se envolver em problemas com colegas, usuários/clientes, fornecedores e parceiros.

Compreende e usa de maneira eficaz os métodos, ferramentas, aplicativos e processos apropriados.

Demonstra uma abordagem analítica e sistemática para o trabalho.

Aplica habilidades digitais de forma eficaz e explora esses recursos para sua função.

Aprendizagem e desenvolvimento profissional: toma a iniciativa de desenvolver os próprios conhecimentos e habilidades, identificando e negociando oportunidades de desenvolvimento adequadas.

Segurança, privacidade e ética: demonstra conhecimento e práticas de trabalho em atividades não-rotineiras. Avalia como o seu próprio papel e o de outros suportam as práticas de trabalho apropriadas.

Conhecimento

Possui conhecimento genérico, especializado e sólido necessário para um desempenho eficaz na organização, normalmente por meio de práticas reconhecidas e informações organizacionais reconhecidos. Possui entendimento do contexto empresarial mais amplo. Demonstra a aplicação eficaz e a capacidade de transmitir conhecimento encontrado nas práticas da indústria. Absorve novas informações e as aplica de forma eficaz.