O modelo global de competências para o mundo digital

Coordenação de sistemas de informação ISCO

Coordenação de estratégias de informação e tecnologia nas quais a adoção de uma abordagem comum possa beneficiar a organização.

Notas orientativas

Essa habilidade é normalmente aplicada dentro de uma grande organização na qual a função de estratégia de informação e tecnologia é designada a unidades autônomas, ou dentro de uma empresa formada por organizações independentes. 

Exemplos em que uma abordagem comum beneficiaria a organização incluem, entre outros: serviços compartilhados, integração e gerenciamento de serviços, sourcing, gerenciamento de fornecedores, estratégia de nuvem, arquitetura corporativa e segurança.

Níveis

Definido nestes níveis: 6 7

Coordenação de sistemas de informação: Níveis 1-5

Esta habilidade não é tipicamente observada ao trabalhar nestes níveis de responsabilidade.

Coordenação de sistemas de informação: Nível 6

Mantém consciência sobre necessidades globais da organização. Promove os benefícios que uma abordagem comum de implantação de tecnologia trará para o negócio como um todo. Coordena e colabora com outros na promoção, aquisição, desenvolvimento e implementação de sistemas e serviços de informação.

Coordenação de sistemas de informação: Nível 7

Estabelece a estratégia da organização para a gestão da informação e comunica as políticas, normas, procedimentos e métodos necessários para implementar a estratégia. Coordena todos os aspectos da gestão do ciclo de vida dos sistemas de informação. Representa os interesses de toda a organização junto da direção geral e órgãos externos em assuntos relacionados à estratégia de informação.