O modelo global de competências para o mundo digital

Níveis de responsabilidade: Nível 2 - Auxilia

Autonomia

Trabalha sob direção de rotina. Tem autonomia limitada na resolução de problemas ou dúvidas. Determina quando buscar orientação em situações inesperadas. Planeja o próprio trabalho em períodos curtos.

Influência

Interage e pode influenciar colegas imediatos. Pode ter alguns contatos externos com clientes, fornecedores e parceiros. Ciente da necessidade de colaborar com a equipe e representar as necessidades dos usuários/clientes.

Complexidade

Desempenha uma série de atividades de trabalho em ambientes variados. Pode contribuir para a resolução de problemas de rotina. Pode aplicar o pensamento criativo ou sugerir novas formas de abordar uma tarefa.

Habilidades de Negócios

Possui habilidades de comunicação oral e escrita suficientes para um envolvimento eficaz com colegas e usuários/clientes internos.

Compreende e usa métodos, ferramentas, aplicativos e processos apropriados.

Demonstra uma abordagem racional e organizada para o trabalho.

Tem habilidades digitais suficientes para sua função.

Aprendizagem e desenvolvimento profissional: identifica e negocia as próprias oportunidades de desenvolvimento.

Segurança, privacidade e ética: está plenamente ciente dos padrões organizacionais. Utiliza práticas de trabalho apropriadas no próprio trabalho.

Conhecimento

Adquiriu o conhecimento básico em sua área de domínio. Demonstra a aplicação do conhecimento genérico essencial normalmente encontrado em nas práticas da indústria. Absorve novas informações quando são apresentadas sistematicamente e as aplica de forma eficaz.