O modelo global de competências para o mundo digital

Influência

Todos os níveis de 1 a 7

Nível 1 - Segue

Influência mínima. Pode trabalhar sozinho ou interagir com colegas imediatos.

Nível 2 - Auxilia

Interage e pode influenciar colegas imediatos. Pode ter alguns contatos externos com clientes, fornecedores e parceiros. Ciente da necessidade de colaborar com a equipe e representar as necessidades dos usuários/clientes.

Nível 3 - Aplica

Interage e influencia os colegas. Pode supervisionar outras pessoas ou tomar decisões que afetam o trabalho rotineiro atribuído a indivíduos ou etapas de projetos. Tem contato de trabalho com clientes, fornecedores e parceiros. Compreende e colabora na análise das necessidades do usuários/clientes e as reflete no seu trabalho. Contribui totalmente para o trabalho das equipes, vendo como o próprio papel se relaciona com outros papéis.

Nível 4 - Possibilita

Influencia clientes, fornecedores e parceiros ao nível da conta. Toma decisões que influenciam o sucesso dos projetos e os objetivos da equipe. Pode ter alguma responsabilidade pelo trabalho de outros e pela alocação de recursos. Participa e contribui para o trabalho de equipes multifuncionais para garantir que as necessidades dos clientes e usuários sejam atendidas em toda a entrega/escopo do trabalho. Facilita a colaboração entre as partes interessadas que compartilham objetivos comuns. Participa de atividades externas relacionadas à sua especialidade.

Nível 5 - Garante, aconselha

Influencia a organização, clientes, fornecedores, parceiros e colegas na contribuição da própria especialidade. Toma decisões que impactam o sucesso do trabalho atribuído, ou seja, resultados, prazos e orçamento. Tem influência significativa sobre a alocação e gestão de recursos adequados às atribuições atribuídas. Promove a colaboração do usuário/cliente e do grupo em todas as etapas do trabalho. Garante que as necessidades dos usuários sejam atendidas de forma consistente em cada etapa do trabalho. Constrói relacionamentos comerciais apropriados e eficazes em toda a organização e com clientes, fornecedores e parceiros. Cria e apoia formas colaborativas de trabalho em todo o grupo/área de responsabilidade. Facilita a colaboração entre as partes interessadas que têm objetivos distintos.

Nível 6 - Inicia, Influencia

Influencia a formulação de políticas e estratégias. Inicia relacionamentos influentes com clientes internos e externos, fornecedores e parceiros no nível de gerenciamento sênior, incluindo líderes do setor. Orienta a colaboração com uma gama diversificada de partes interessadas em objetivos concorrentes dentro da organização. Toma decisões que impactam na realização dos objetivos organizacionais e no desempenho financeiro.

Nível 7 - Define estratégia, inspira, mobiliza

Inspira a organização e influencia os desenvolvimentos dentro da indústria nos níveis mais altos. Toma decisões críticas para o sucesso organizacional. Desenvolve relacionamentos estratégicos a longo prazo com clientes, parceiros, líderes da indústria e governo. Colabora com as partes interessadas da liderança, garantindo o alinhamento com a visão e a estratégia corporativa.