O modelo global de competências para o mundo digital

Conhecimento

Todos os níveis de 1 a 7

Nível 1 - Segue

Possui conhecimento genérico básico adequado para sua área de trabalho. Aplica o conhecimento recém-adquirido para desenvolver novas habilidades.

Nível 2 - Auxilia

Adquiriu o conhecimento básico em sua área de domínio. Demonstra a aplicação do conhecimento genérico essencial normalmente encontrado em nas práticas da indústria. Absorve novas informações quando são apresentadas sistematicamente e as aplica de forma eficaz.

Nível 3 - Aplica

Possui conhecimento genérico, especializado e sólido necessário para um desempenho eficaz na organização, normalmente por meio de práticas reconhecidas e informações organizacionais reconhecidos. Possui entendimento do contexto empresarial mais amplo. Demonstra a aplicação eficaz e a capacidade de transmitir conhecimento encontrado nas práticas da indústria. Absorve novas informações e as aplica de forma eficaz.

Nível 4 - Possibilita

Tem conhecimento profundo das práticas genéricas reconhecidas pela indústria e conhecimentos especializados, conforme necessário. Possui um conhecimento profundo sobre o domínio da organização. Pode aplicar o conhecimento efetivamente em situações desconhecidas, mantém ativamente o próprio conhecimento, e contribui para o desenvolvimento dos outros. Rapidamente absorve novas informações e as aplica efetivamente.

Nível 5 - Garante, aconselha

Está totalmente familiarizado com as práticas da indústria, tanto genéricas quanto específicas, e conhecimento do negócio, fornecedores, parceiros, concorrentes e clientes. Desenvolve uma amplitude mais ampla de conhecimento em toda a indústria ou negócio. Aplica o conhecimento para ajudar a definir os padrões que outros aplicarão.

Nível 6 - Inicia, Influencia

Desenvolveu conhecimento empresarial sobre as atividades e práticas da própria organização e de fornecedores, parceiros, concorrentes e clientes. Promove a aplicação de conhecimentos genéricos e específicos na própria organização. Desenvolve habilidades de liderança executiva e amplia e aprofunda seu conhecimento da indústria ou do negócio.

Nível 7 - Define estratégia, inspira, mobiliza

Estabeleceu um amplo e profundo conhecimento de negócios, incluindo as atividades e práticas da própria organização e um amplo conhecimento de fornecedores, parceiros, concorrentes e clientes. Promove uma cultura de incentivo à aplicação estratégica de conhecimentos genéricos e específicos dentro da própria área de influência.