O modelo global de competências para o mundo digital

Visualizações do SFIA

A visualização do SFIA apresenta o conteúdo do SFIA a partir de diferentes perspectivas. Essas visualizações atendem aos interesses de disciplinas profissionais, assuntos do setor e usuários específicos da estrutura.

Visualizações da estrutura completa

A visualização convencional agrupa as habilidades do SFIA em categorias e subcategorias. Essa é a visualização usada no guia completo de referência do SFIA, na folha de resumo A3 e na navegação básica.

Use a listagem de A a Z quando estiver em busca de uma habilidade específica e souber o nome.

Visualizações focadas

Essas visualizações do SFIA oferecem uma lista de início rápido das habilidades do SFIA que são mais relevantes para uma seleção de profissões, tópicos do setor e estruturas complementares. 

Uso das visualizações do SFIA

O SFIA é um recurso flexível e as visualizações focadas mostram que as habilidades do SFIA podem ser facilmente agrupadas, filtradas e visualizadas de formas alternativas, para dar suporte a profissões, assuntos do setor e estruturas complementares específicas.

  • Essas visualizações são capazes de fornecer uma abordagem simplificada para entender e usar o SFIA.
  • Como ocorre com todas as aplicações do SFIA. Você deve considerar essas visualizações no contexto específico de sua organização e objetivos de negócio. Consulte a estrutura completa do SFIA se você acha que algo está faltando.
  • O guia de referência completo (PDF, exige cadastro/login gratuito) e este site mostra conselhos e orientações a respeito da adoção do SFIA.
  • Também há um ecossistema mundial de Parceiros, Consultores e do SFIA em atividade. Eles se encontram à disposição para dar assistência na adoção do SFIA. As informações completas estão disponíveis aqui.
  • Se você representa uma entidade profissional ou o proprietário de alguma estrutura e gostaria de colaborar com a Fundação SFIA no desenvolvimento de visualizações adicionais do SFIA, entre em contato com o 

do SFIA

A criação de visualizações do SFIA demanda tempo, energia e recursos, então é necessário fazermos a gestão das prioridades.

Entre em contato com o :

  • para que possamos entender as possíveis demandas para essas visualizações
  • para que saibamos que você pode contribuir com o desenvolvimento de visualizações
  • para sugerir outras visualizações que devemos considerar